
Última atualização: 13/12/2025
De acordo com o Código de Defesa do Consumidor (CDC), toda compra realizada sem a presença do consumidor no estabelecimento comercial (por telefone, internet ou catálogo, por exemplo) possui um prazo de arrependimento de 7 dias corridos após o recebimento do produto adquirido.
Dentro deste prazo, você poderá devolver o produto se ele estiver em sua embalagem original, sem indícios de uso e com o manual/acessórios que o acompanham. O frete de retorno será custeado pela Buy Closer e a modalidade de envio (Sedex, PAC) ficará a critério da mesma.
Você poderá optar pela restituição do valor do produto ou substituição do produto adquirido por outro de seu interesse, desde que todos os acessórios, manuais e a caixa do produto estejam intactos da mesma forma que foram recebidos. O produto e/ou seus acessórios não poderão apresentar quaisquer sinais de uso, como, por exemplo: arranhões, sujeiras ou manchas, para que o Direito de Arrependimento seja válido.
A restituição do valor será providenciada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) devolvido(s). A abertura da caixa e produto retornados será registrada em conteúdo audiovisual.
Constatada qualquer divergência, como mau uso, ausência de manual/acessórios, produto com marcas de uso, danificado ou embalagem danificada, a loja fica isenta da obrigação de aceitar a devolução e fazer a restituição do valor, e o produto deverá ser reenviado ao cliente às custas do mesmo.
Vale ressaltar que a segurança do produto no retorno (embalagem/proteção) é de responsabilidade do comprador. Os produtos e suas embalagens devem ser retornados ao estabelecimento assim como foram recebidos pelo comprador, em perfeitas condições. Caso haja qualquer sinal, marca de uso ou dano ao produto, embalagem e/ou acessórios, o direito de arrependimento será revogado.
Cabe deixar claro que o prazo para a desistência do item em questão é de 7 (sete) dias corridos contados a partir do recebimento da mercadoria conforme constar no rastreamento, onde o cliente deverá entrar em contato através do nosso Fale Conosco ou WhatsApp dentro deste prazo. Solicitações de desistência após os 7 (sete) dias corridos não serão aceitas.
Se você detectar no ato da entrega que o produto ou a embalagem foi avariada no transporte, recuse a entrega imediatamente e entre em contato conosco através de nosso telefone (88) 99660-3819 ou Fale Conosco.
A troca será efetivada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) devolvido(s). Constatada qualquer divergência, como ausência de manual, caixa do produto e seus acessórios, a Buy Closer fica isenta de aceitar a devolução e fazer a troca.
A forma de envio (devolução) do produto avariado é determinada pela Buy Closer (Transportadora, Sedex, PAC, etc.), portanto, é realmente necessário que você entre em contato conosco antes de devolver o produto.
Importante: Se o cliente enviar o produto por sua conta sem consultar antes a loja, será considerado que o custo desse envio é de responsabilidade do cliente.
Caso você receba um produto diferente do produto adquirido, você deve entrar em contato conosco através de telefone, e-mail ou atendimento online, relatando o ocorrido, para que seja providenciada a substituição pelo produto correto.
A forma de envio do produto no retorno será a mesma utilizada na compra (Sedex ou PAC), e assim que o produto for recebido em nosso armazém, será realizado o envio do produto correto na modalidade expressa.
A Buy Closer se reserva ao direito de não realizar trocas/substituições de produtos que não sejam compatíveis com seu equipamento, sistema operacional ou qualquer outra característica exclusiva de seu hardware/software.
A escolha do produto adequado às suas necessidades é de inteira responsabilidade do comprador, sendo as informações apresentadas em nosso site, bem como fotos/ilustrações, meras reproduções do site do fabricante, servindo somente para auxiliá-lo na sua decisão de compra.
As informações contidas em nosso site estão sujeitas a alterações sem aviso prévio, o que implica na necessidade do cliente verificar da maneira que melhor lhe convir todas as informações que julgar pertinentes no momento da compra.
Caso o produto seja incompatível com o seu sistema e o comprador solicite a devolução, os custos de envio ficarão a cargo do mesmo.
Todos os produtos duráveis da loja estão cobertos pela garantia legal de 90 dias corridos, estabelecida pelo Código de Defesa do Consumidor, que inicia no dia em que você receber sua compra de acordo com o rastreamento do objeto.
Para usufruir de sua garantia, é necessário que guarde todas as caixas e acessórios que compõem seu produto, pois são necessários para a troca. Essas caixas possuem selos e códigos que identificam o produto e serão necessárias para o acionamento da garantia conosco e/ou com o fabricante.
Vale ressaltar que a garantia é exclusiva para o titular da compra, não podendo ser acionada por terceiros.
A garantia será anulada em uma das seguintes situações:
A troca será efetivada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) devolvido(s).
O prazo total para substituição ou reparo dos produtos é de até 30 dias após o recebimento do item em nosso RMA, conforme previsto pelo CDC (Código de Defesa do Consumidor). Deverá ser respeitado este prazo máximo.
O cliente deve atentar-se se o produto está dentro do prazo de garantia antes de solicitar a mesma.
Conforme estabelece o Código de Defesa do Consumidor, a garantia é válida por 90 dias corridos a partir da data de recebimento do produto. Se o produto apresentar defeito coberto pela garantia, as despesas com o frete de envio à empresa Buy Closer serão custeadas por esta empresa, ficando consignado que a modalidade de envio (Sedex, e-Sedex, PAC, etc.) ficará a critério do estabelecimento.
Caso o produto enviado pelo cliente não seja coberto pela garantia (por exemplo, dano físico ou qualquer hipótese de mau uso pelo cliente) ou ainda cujo alegado defeito seja inexistente, tal aspecto será comprovado ao cliente através de conteúdo audiovisual (vídeo), onde será demonstrado o teste ou exibição do produto com devida identificação pelo número de série. Nestes casos, o produto será devolvido com custo de envio por conta do cliente.
Fica claro também que, na situação onde o cliente ao comprar vários itens na loja, receber, montar, e em seguida perceber problemas, não conseguir detectar a peça exata que possui o problema, optando então por enviar todo o conjunto para a loja testar, a loja só arcará com o custo do envio de volta da peça defeituosa. O restante do frete ficará a cargo do cliente.
Para esclarecer dúvidas sobre estes termos ou solicitar devoluções/trocas, entre em contato: